Fiquei sentada olhando pro meu computador e pensando no que eu escreveria hoje. Primeiro pensei em falar sobre o quanto sou incoerente em algumas coisas sabe?

Pensei em falar sobre isto enquanto olhava pro computador e pegava uma colher de brigadeiro no prato que está ao lado do meu laptop. Enquanto eu puxava a colher de brigadeiro pra perto da boca, eu pensei: aqui estou eu, comendo brigadeiro, depois de ter comigo um monte de besteira durante o FDS, ao mesmo tempo que queria que o Davi fosse super saudável e comesse somente “healthy food”, igual os filhos de algumas mulheres que sigo no instagram, sabe?
15 minutos antes de eu decidir sentar pra escrever este e-mail e comer brigadeiro ao mesmo tempo, estava celebrando o fato de que o Davi acabou de comer 2 bananas por vontade própria e “do nada” (não exatamente do nada… mas isto eu deixo pra um outro e-mail). Fato é que eu queria que o Davi tivesse uma alimentação perfeita. Tentei pelos primeiros anos, mas falhei algumas várias vezes e depois dos 2 anos, ele simplesmente parou de comer toda e qualquer fruta. Ultimamente, ele tem se arriscado e pedido maça de vez em quando e banana com comida. Até o dia de hoje… que ele decidiu comer banana. Fiquei tão feliz e orgulhosa.
Mas, minutos mais tarde, eu apareço com o brigadeiro… e ele come comigo…

Entendeu o motivo de eu ter pensado em falar o quanto eu sou incoerente com algumas – talvez muitas – coisas? Mas… quem é que não é?? 

Porém… continuei olhando pra tela do meu pc (e comendo meu brigadeiro), até que eu olhei pra parede que fica na minha frante (atrás do pc)… preguei um mural nesta parede, com várias fotos minhas (amigos e familiares) + um monte de foto de objetivos meus (um quarto de hotel, um apple watch, uma foto de viagem – to doida pra viajar muito, uma foto de uma escola de idiomas L-I-N-D-A e cheia de alunos fazendo aula, pois eu quero que a minha escola fique parecida com aquela, entre outras…)

Daí… SNAPPP (bingo!!)!! É sobre este mural que eu realmente quero falar hoje.

Me lembro que em 2019 eu li o livro “O milagre da manhã” e decidi fazer um mural com meus objetivos pra eu olhar todos os dias, até que todos eles se cumpram… 
Mas eu demorei um pouco pra colocar essa minha decisão do mural em prática (incoerência, lembra?). Acho que em meados de 2020 eu o fiz. Semanas após ter feito o mural, a pandemia se iniciou. E hoje, olhando pra este mural, me dei conta que quase nenhum dos meus objetivos se cumpriram A-I-N-D-A!!!

Agora to aqui pensando: lá atrás eu achava que fazer o mural, olhar pra ele e trabalhar duro pra atingir meus objetivos seriam suficientes… 1 ano e meio após, percebi que estava totalmente errada. Embora sempre vejo testemunhos, podcasts e livros que dizem que isto seja suficiente… percebi que não foi!

Talvez eu esteja com um pouco de pressa.. mas, 1 ano e meio depois…. poxa!!! Já era pra ter realizado, ao menos, alguns dos meus sonhos né?
NENHUM DELES FOI REALIZADO AINDA!! Triste… mas é a verdade!

Não voltarei atrás, em ato de rebeldia, desfazendo o mural, como se tivesse sido uma verdadeira perda de tempo, não. Mas também não sei se ainda acredito naquilo tudo que li e ouvi nos livros, instagram, podcasts e etc..

Amanhã é segunda, vou acordar cedo, treinar e trabalhar pra valer! E assim o farei continuamente até que as coisas finalmente aconteçam! Ou, pelo menos, até que eu morra. Mas desistir está fora de cogitação!!!!

Se elas não acontecerem, pelo menos eu vou curtir cada atitude, decisão, momento e pequenas conquistas que acontecerão ao longo do caminho. Afinal, ainda que eu não tenha atingido nenhum deles, após este 1 ano e meio, já atingi outros tantos e já comemorei várias coisas.

Parei! Comi mais uma colher de brigadeiro e voltei a escrever, pensando no quão incoerente eu sou! Mas pensando também que a vida é boa e que eu sou muito feliz, mesmo em meio a todos meus defeitos, não conquistas e afins! 
Que delícia de FDS! 

I hope you have a great Monday and an even greater week!

See you tomorrow 😉
XO(você sabe que isto representa abraço – X – e beijo – O?)


Opss! Acabei de dar mais uma colher de brigadeiro pro Davi :/



Camilla Vidal – Diretora Pedagógica Yázigi Birigui


PS.: 

Serão 21 dias de e-mails pra gente bater papo! Pra vocês saberem um pouco dos meus perrengues, teorias, pensamentos e etc.
Embora eu venda cursos de inglês, meu intuito aqui não é fazer propaganda ou te pedir pra comprar algum dos meus cursos. Isto não é um estratégia de marketing, nem de lançamento de qualquer produto. É tão somente um chit-chat.

Aliás, caso você não saiba, vou te ensinar o que o título deste e-mail significa – CHIT-CHAT: bate papo. Cami’s chit-chat: bate papo da Camilla. Meu único intuito é estreitar nosso relacionamento. Inclusive, sinta-se à vontade para me responder e me contar seus causos também. Te conhecer melhor seria muito interessante também.

Se ainda ainda, você quiser minha ajuda, em qualquer momento, tenho vários programas e cursos de inglês que possam te interessar: aulas online, aulas presenciais, aulas ao vivo e, em breve, novidades virão. Dependendo do seu nível, as inscrições para meus cursos estão sempre abertas. Para saber mais sobre eles, você pode conhecer nossa escola aqui ou falar diretamente comigo aqui.

Além disto, tenho um instagram @camillaavidal que sempre ensino coisas sobre inglês e afins. Me segue lá, caso te interessar.

Blog