O término… Já parou para pensar quão importante é começar algo? A gente costuma AMAR começos, né? Novas oportunidades, novos ares, novo emprego, novo amor, casa nova e assim por diante…

O novo sempre nos encanta e nos envolve. Normalmente, quando temos algo novo acontecendo a gente fica com borboletas no estomago. A gente fica ansioso, planejando e torcendo pra que tudo dê certo.

O problema é o término né? Eu falei em outro e-mail sobre o quanto eu sofro com os términos. Falei que o fim é algo dificil pra mim, lembra? Mas a verdade é que a gente quase nunca chega no fim. Isto acontece porque gente não tem paciência de esperar. O fogo que sentimos no começo acaba se apagando e a gente logo acha que aquilo era besteira e acabamos deixando pra lá…

Vou usar a borboleta como uma analogia para o que eu quero dizer hoje…

A borboleta só fica linda e sai voando depois de ter passado um longo período como lagarta, ter entrado no casulo e ter ficado lá por um bom tempo. Sem a paciência, persistência e foco no resultado final, ela acaba olhando pra situação atual dela (lagarta, presa no casulo) e achando que a transformação é dificil demais de acontecer e DESISTE! Desistir, neste caso, significa MORRER!

Imagina quantas borboletas no estômago” a gente não perde na vida por falta de paciência, persistência e foco??

Bem… por isto eu quero te lembrar hoje, no nosso último e-mail, sobre a alegria do término. Lembrando que o que eu escrevo aqui é muito mais pra que eu aprenda e viva do que uma lição de moral pra você, que está lendo. Eu escrevo o que EU preciso ler e ouvir. Escrevo o que estou vivendo no dia/momento.

Como havia dito que tinha dificuldade com o termino, não estava dizendo que eu tenho dificuldade em TERMINAR algo. Eu, RARAMENTE, desisto de algo, sabe? Posso diminuir meu ritmo, parar pra dar uma respirada e tomar uma água, mas logo volto para a minha jornada e continuo caminhando.

Bem, dito tudo isto, termino meus 21 dias de Cami’s Chit Chat dizendo que a alegria, empolgação e persistência do início deve ser a mesma que tínhamos quando começamos. Portanto, caso você tenha algo acontecendo e esteja “perdendo o folego, ou o fogo”, não pare! Respire, re-encontre sua empolgação e mantenha-se firme no foco. E se, depois de muito ponderar, você perceber que aquiele plano inicial não faz mais sentido pra você, mude de rota, mas continue andando e buscanso progredir!


Amei nossos 21 dias. Amei escrever pra vocês e sentirei saudades… Mas finalizo isto FELIZ DEMAIS por ter tido a ideia, ter executado e por conseguir TERMINAR 🙂

Quem sabe eu volto logo com mais novidades, né??
Thanks for everything.

XOXO
Camilla Vidal.

PS.: Serão 21 dias de e-mails pra gente bater papo! Pra vocês saberem um pouco dos meus perrengues, teorias, pensamentos e etc. Embora eu venda cursos de inglês, meu intuito aqui não é fazer propaganda ou te pedir pra comprar algum dos meus cursos. Isto não é um estratégia de marketing, nem de lançamento de qualquer produto. É tão somente um chit-chat. Aliás, caso você não saiba, vou te ensinar o que o título deste e-mail significa – CHIT-CHAT: bate papo. Cami’s chit-chat: bate papo da Camilla. 

Meu único intuito é estreitar nosso relacionamento. Inclusive, sinta-se à vontade para me responder e me contar seus causos também. Te conhecer melhor seria muito interessante também. Se ainda ainda, você quiser minha ajuda, em qualquer momento, tenho vários programas e cursos de inglês que possam te interessar: aulas online, aulas presenciais, aulas ao vivo e, em breve, novidades virão. Dependendo do seu nível, as inscrições para meus cursos estão sempre abertas. Para saber mais sobre eles, você pode conhecer nossa escola aqui ou falar diretamente comigo aqui

Além disto, tenho um instagram @camillaavidal que sempre ensino coisas sobre inglês e afins. Me segue lá, caso te interessar.

Blog