Well, I’m pretty late today, uh?! (hoje atrasei bastante, né?!)
Fui deixando pra depois e depois, até que… ficou tardão. Mas, perto das 19h me veio às claras o que eu queria escrever no e-mail de hoje. Hoje quero falar sobre meu papel favorito, o papel de MÃE.

Sábado, 21/08/2021, por volta das 19hs, estava no sofá de casa, lendo um livro, com o Davi deitado do meu lado e encostando a cabecinha no meu colo, enquanto o Fabinho fazia um macarrão maravilhoso pra gente jantar (Preciso dizer isto em público: meu marido faz o melhor macarrão de molho vermelho que eu já comi na vida. Eu sempre digo pra ele que ele nunca erra na hora de cozinhar. Mas o macarrão dele é realmente diferenciado). Enquanto eu lia o livro e o Davi assistia Monica no Ipad, deitadinho no meu colo, eu comecei a fazer carinho nas costinhas dele e logo fiquei o admirando. Foi neste exato momento que eu pensei: UAU! Eu amo ser mãe deste menininho. Eu amo a família que construímos. Amo a vida que eu tenho (mesmo que ela não seja NADA perfeita e eu tenha problemas pra dar e vender, hein??).

Em seguida, fiquei pensando no quanto eu amo o maternar. Desde a minha gravidez o maternar foi a melhor coisa que eu acho que já me aconteceu. Eu amava estar grávida. Eu amava o carinho e cuidado das pessoas comigo. Amava minha barriga e meu corpo gravida (só que odiava as celulites que me apareceram, ohh myyy). Daí, dei luz ao Davi e, embora tenha penado durante seu primeiro ano, eu digo sempre costumo dizer que eu nasci pra ser mãe. 

Amo cuidar, dar banho, levar pra brincar, brincar junto, assistí-lo brincando, comprar presente, dar comida, dar banho, limpar cocô, escovar os dentes, pentear o cabelo e etc.

Dizer que eu amo fazer estas coisas, não significa que eu quero fazer sempre e todos os dias. Nem que eu não me estresse ou algo do tipo, viu?
Esta manhã eu estava super estressada e queria sumir do mapa. Mas mais tarde, à noite, eu já estava toda apaixonada novamente e fazendo tudo com o sorriso de orelha a orelha.

Isto que eu acho interessante no maternar, e na família toda sem si… A gente AMA, mas dá muito trabalho. A gente AMA, mas tem hora que quer sumir. A gente AMA, mas reclama bastante.

Acho que a gente acaba se esquecendo de olhar a beleza magnífica que existe no cotidiano, na rotina. Buscamos tantas novidades, diversões e inovações que não damos tanto valor ao trivial. Mas, que benção é o trivial, não é mesmo?
Por sorte, hoje parei para admirar o trivial da minha realidade e pude olhar pro céu, pensar em Deus e agradecer por ser sortuda. Por ter minha família. Por ter um porto seguro em meio a esta loucura que estamos vivendo. Por ser abençoada em meio a humanidade maluca e insana mundo afora.

Por este exato motivo, resolvi que eu escreveria isto aqui. Para te lembrar de olhar pro trivial da sua vida e agradecer e também para compartilhar que eu cumpro vários papeis na minha vida (empresária, mãe, esposa, filha, irmã, professora, amiga, esportista e etc), mas com a absoluta certeza o papel de mãe é o que eu mais me encaixo e que mais me encanta. Numa próxima oportunidade vou falar sobre a Camilla mãe X esposa 😉

Como já são 23:47hs, em pleno sábado, vou parando por aqui. Muito obrigada por estar me acompanhando e espero que continue aqui comigo. 
Ahh, se se sentir com vontade e à vontade, me escreva também?? Pode escrever para qualquer coisa, feedback, comentar algo, falar sobre você e etc. Tenho recebido alguns e-mails de vocês e estou amando trocar figurinhas.


Have a great night and a peaceful Sunday
XX

Camilla Vidal – mãe do Davi. 


PS.: 

Serão 21 dias de e-mails pra gente bater papo! Pra vocês saberem um pouco dos meus perrengues, teorias, pensamentos e etc.
Embora eu venda cursos de inglês, meu intuito aqui não é fazer propaganda ou te pedir pra comprar algum dos meus cursos. Isto não é um estratégia de marketing, nem de lançamento de qualquer produto. É tão somente um chit-chat.

Aliás, caso você não saiba, vou te ensinar o que o título deste e-mail significa – CHIT-CHAT: bate papo. Cami’s chit-chat: bate papo da Camilla. Meu único intuito é estreitar nosso relacionamento. Inclusive, sinta-se à vontade para me responder e me contar seus causos também. Te conhecer melhor seria muito interessante também.

Se ainda ainda, você quiser minha ajuda, em qualquer momento, tenho vários programas e cursos de inglês que possam te interessar: aulas online, aulas presenciais, aulas ao vivo e, em breve, novidades virão. Dependendo do seu nível, as inscrições para meus cursos estão sempre abertas. Para saber mais sobre eles, você pode conhecer nossa escola aqui ou falar diretamente comigo aqui.

Além disto, tenho um instagram @camillaavidal que sempre ensino coisas sobre inglês e afins. Me segue lá, caso te interessar.

Blog