Acho que nunca contei pra você a história do meu nome né?
Antes de contar um pouco sobre meu nome e todos os apelidos que eu tenho ou já tive, quero compartilhar minha visão sobre como chamamos alguém.
Eu acredito muito no poder da palavra. Existe um versículo na bíblia que fala sobre fé e diz que “podemos mover uma montanha daqui para acolá, se tivermos fé”. Bem, dito isto, eu acredito muito que a maneira como falamos e chamamos as pessoas podem as ajudar ou a atrapalhar.
Quando eu era novinha, sempre muito briguenta e encrenqueira, meu pai vivia me chamando de apelidos diversos relacionados a isto: onça fera braba, cachorrão, entre outros. Alguns apelidos nada relacionados a isto, por exemplo, tovlin, camilão, olhos de jabuticaba e etc… E era batata… ele me chamava de uns apelidos meio estranhos, logo vinha minha mãe corrigi-lo e dizendo que ele precisava parar de me chamar daquela forma, pois ele estava, nas palavras da minha mãe, amaldiçoando minha vida 😲
Acho que eu ouvi tanto isto na minha vida, que acreditei e tomo cuidado com estas coisas até hoje rsrs
Credo… pra que amaldiçoar algo a toa se posso abençoar, não é mesmo?
Bom, agora que já ficamos mais íntimos e eu já te contei meus apelidos de infâncias ridículos, vou te contar sobre meu nome (vou contar o pouco do que lembro e sei).
Meus pais tinham alguns nomes em mente:
– Tamires (todo respeito se este é o seu nome, mas eu não gostaria de me chamar assim. Me lembro de uma menina que estou comigo no SESI e eu eu tinha ranço hahahahah. Acho que se minha mãe me desse o mesmo nome que aquela menina, ia querer mudar meu nome 😵)
– Camile (eu não gosto muito da escrita, mas adoro ouvir em voz alta. Gosto por ser um nome francês, mas tenho medo de parecer brega, sabe?!)
– Finalmente, Camilla.
Não sei se você já percebeu, mas meu nome tem dois “L”. Pensando nisto, acho um pouco brega, mas por levar este nome e escrita comigo por toda minha vida, eu acho bem bonitinho
hahahahah
Me lembro que meus pais discutiram sobre quais nomes dar… tenho certeza que tinha outro nome em jogo, mas não consigo me lembrar agora. Camilla significa “mulher corajosa. Aquela que é comunicativa e tem facilidade de se relacionar”.
Bem, refletindo sobre o significado, tem coisas que eu acredito que sou e outras não tanto. Sou super corajosa e comunicativa. Porém não me considero uma pessoa que tenha facilidade de se relacionar.
Talvez, minha mãe não tinha tanta razão assim em relação a chamarmos a existência o nome/apelido que chamamos a pessoa. Afinal, eu só me vi como corajosa e comunicativa depois de muito bater a cara, me ferrar e crescer. Não acredito que estas qualidades nasceram comigo, mas que eu fui aprimorando e aprendendo conforme tive a necessidade.
E você, já pesquisou sobre o que seu nome significa? Você relaciona o significado do seu nome com quem você é? Me responda o e-mail para podermos analisar se tudo isto é verdade mesmo 😉
Ahh, já ia me esquecendo… Agora, depois de adulta, ainda tenho apelidos: bis (apelido carinhoso entre minha irmã e eu), Li (Fabinho me chama assim e vem de linda) 💘, poti ou poki (entre amigos) e muita gente me chama de Cá, Camis… Só uma coisa… eu O-D-E-I-O- “Camilinha”… Mais uma vez, ranços de pessoas da adolescência e que seguem até hoje 🙊
OBS: lembra quando falei sobre o Rotary, a organização que me enviou como intercambiaria? Então, o Nelson, pai de uma ex-aluna, tem lido meus e-mails e me respondeu dizendo que o Rotary ainda funciona e faz este tipo de programa. Eles deram um pause durante 2020 e 2021, por conta da pandemia, mas logo tudo voltará ao normal. Tem interesse nisto? Procure um Rotary da sua cidade, pesquise e vá atrás!!! Vale muito a pena!!!
Camilla Vidal.
PS.: Serão 21 dias de e-mails pra gente bater papo! Pra vocês saberem um pouco dos meus perrengues, teorias, pensamentos e etc. Embora eu venda cursos de inglês, meu intuito aqui não é fazer propaganda ou te pedir pra comprar algum dos meus cursos. Isto não é um estratégia de marketing, nem de lançamento de qualquer produto. É tão somente um chit-chat. Aliás, caso você não saiba, vou te ensinar o que o título deste e-mail significa – CHIT-CHAT: bate papo. Cami’s chit-chat: bate papo da Camilla. Meu único intuito é estreitar nosso relacionamento. Inclusive, sinta-se à vontade para me responder e me contar seus causos também. Te conhecer melhor seria muito interessante também. Se ainda ainda, você quiser minha ajuda, em qualquer momento, tenho vários programas e cursos de inglês que possam te interessar: aulas online, aulas presenciais, aulas ao vivo e, em breve, novidades virão. Dependendo do seu nível, as inscrições para meus cursos estão sempre abertas. Para saber mais sobre eles, você pode conhecer nossa escola aqui ou falar diretamente comigo aqui. Além disto, tenho um instagram @camillaavidal que sempre ensino coisas sobre inglês e afins. Me segue lá, caso te interessar.