Ao olhar pra uma foto minha e do Davi, do Ano Novo, vi que ele está com uma careta e um sorrisinho bem fofo e eu estou com uma sorrisão de orelha a orelha e o abraçando. Quando olhei pra mim novamente, pensei “quem eu verdadeiramente sou?”.

Bom, esta semana parei pra conversar com minha super amiga e psicóloga (inclusive, já falei isto pra vocês) e descobri que eu tenho alguns resquícios de rejeição. Uma das coisas que me atrapalham com a minha auto estima é este sentimento de rejeição que me assola de tempo em tempo. 

Sou muito prática, decidida e clara no que preciso fazer e com as pessoas, então às vezes eu nem percebo que estou triste ou brava com algo porque, na verdade, estou me sentindo rejeitada. Durante esta minha conversa, conseguimos encontrar esta característica dentro de mim e ela está me ajudando entender de onde isto vem. Por que cargas d’agua eu me sinto rejeitada e excluída com coisas que são tão tranquilas e simples?!?! Ela me passou uma tarefa. Devo escrever num papel todas as situações (pequenas ou grandes) que me remetem a este sentimento de rejeição. Agora, vamos juntas entender isto, pra poder “curar” e ter mais inteligência emocional.

Pensei na Camilla que se sente rejeitada ao olhar pra essa minha foto com o Davi. Quem olha a minha foto, quem trabalha comigo, quem me segue no instagram, amigos e até mesmo familiares não sabem desta dificuldade que eu passo e, muito menos ainda sabem quando eu estou me sentindo assim. Mas a verdade é que eu SINTO! De tempos em tempos e em situações diversas. 


A gente não gosta muito de mostrar nossos obstáculos e defeitos, né? Não gostamos e nem temos muita oportunidade também. Não mostro isto não por maldade, ou de forma proposital, mas por preferir tirar meu tempo, olhar pra dentro e tentar entender o que estou realmente sentindo.

Várias vezes saí dando patada nas pessoas por ter me sentido rejeita em uma circunstancia anterior e que nada tem a ver com a pessoa que levou minha patada. Resolvi olhar pra dentro depois de perceber que descontava todos os problemas do meu dia, quando chegava em casa à noitinha, no meu marido. Se eu tivesse tido um bom dia, eu era super agradável com ele. Se tivesse tido um grande problema ou uma situação chata no dia, ele quem levava. Não era justo com ele, né? Esta foi uma das coisas que eu resolvi mudar e isto tem deixado meu casamento muito mais feliz e harmonioso.

Hoje, se estou com algum problema ou triste com algo, tiro um tempinho sozinha, penso na situação e nos meus sentimentos pra buscar uma explicação pra aquilo. Depois, costumo comunicar às pessoas ao meu redor sobre como estou me sentindo, deixando claro que aquilo não tem nada a ver com elas. Isto é libertador e me faz viver mais em paz.

Caso você nunca tenha pensado sobre isto ou olhado pra dentro, tire um tempinho e faça. Olhe para suas fotos (felizes) e analise quem você verdadeiramente é.

Eu sou muito feliz e realizada, mas tem momentos do meu dia que me sinto rejeitada e a pessoa mais azarada da face da terra. No final, tudo fica mais claro e eu volto pro meu eixo.


Beijo, beijo,

Camilla Vidal.


PS.: Serão 21 dias de e-mails pra gente bater papo! Pra vocês saberem um pouco dos meus perrengues, teorias, pensamentos e etc. Embora eu venda cursos de inglês, meu intuito aqui não é fazer propaganda ou te pedir pra comprar algum dos meus cursos. Isto não é um estratégia de marketing, nem de lançamento de qualquer produto. É tão somente um chit-chat. Aliás, caso você não saiba, vou te ensinar o que o título deste e-mail significa – CHIT-CHAT: bate papo. Cami’s chit-chat: bate papo da Camilla. Meu único intuito é estreitar nosso relacionamento. Inclusive, sinta-se à vontade para me responder e me contar seus causos também. Te conhecer melhor seria muito interessante também. Se ainda ainda, você quiser minha ajuda, em qualquer momento, tenho vários programas e cursos de inglês que possam te interessar: aulas online, aulas presenciais, aulas ao vivo e, em breve, novidades virão. Dependendo do seu nível, as inscrições para meus cursos estão sempre abertas. Para saber mais sobre eles, você pode conhecer nossa escola aqui ou falar diretamente comigo aqui. Além disto, tenho um instagram @camillaavidal que sempre ensino coisas sobre inglês e afins. Me segue lá, caso te interessar.

Blog