Hoje, logo às 06:20h da manhã estava saudosa e acabei contando algumas das minhas experiências nos EUA para meu personal e as meninas que treinam comigo. Foi tão gostoso relembrar e contar, que decidi compartilhar algumas presepadas que aconteceu comigo nos 11 meses que passei como imigrante nos EUA.

Em Agosto de 2006 eu fui para Scottsdale, Phoenix (AZ), USA pelo Rotary. Eu tinha 15 anos e fui de intercambiaria. Este programa que o Rotary oferece (ou oferecia… não sei como o negócio acontece hoje em dia) é bem legal, por ter um preço acessível e por ser algo bastante seguro. Eles (Rotary) escolhem um lugar pra mandar o intercambiaria brasileiro, no meu caso foi Scottsdale, e já organizam todas as burocracias. Então, quando eu embarquei eu já tinha uma casa de família americana pra morar, a escola que eu estudaria definida, entre outras coisas.

Normalmente, o intercambiário faz este programa de intercambio de 1 ano e fica de 3 a 4 meses em cada casa de família americana. Estas famílias podem ser pessoas que também tiveram seus filhos americanos enviado para outro país como intercambiários, membros do Rotary clube que gostam e querem receber intercambiários, pessoas aleatórias e conhecidas dos membros que também gostam e querem intercambiários em casa.

No meu caso, morei em 3 famílias diferentes durante minha estádia lá. Minha primeira família, pessoas que gostavam de receber intercambiários, é maravilhosa. Tenho contato com eles até hoje e tenho um carinho enorme. Sou muito grata por tudo o que eles fizeram por mim. Minha segunda família, pais que tiverem que me receber por terem enviado sua filha pra Itália pelo Rotary também, eram judeus e muito queridos. Tenho ótima lembrança deles. Fizemos viagens maravilhosas e foram pessoas muito especiais pra mim. Minha terceira e ultima família (meu pai era membro do Rotary, por isto me recebeu em casa) também era muito legal. Na verdade, eu tinha um pouco de ranço do “meu pai” desta família, mas tinha um carinho enorme pela minha “mãe” e “irmã”.

Eu costumava chama-los de host father, host mother e host sister. Host vem de hospedeiro, anfitrião. Então eram as pessoas que me receberam em casa.

Meu host father da 3 família, David Ortega, hoje é o prefeito de Scottsdale. Sempre o achei meio arrogante e estranho, sabe? Ele era bem mean (chato) com minha host sister. Inclusive, tivemos uma briga uma vez, pois ele comeu o resto de comida que eu trouxe do restaurante rsrsrs

Me lembro como se fosse hoje… eu fui ao restaurante (nos EUA é muito comum levar o restante de comida que não aguentamos comer pra casa), pedi minha “box to go” com o restante da minha comida e pensei “vou jantar isto hoje a noite”…. Chegando em casa, guardei na geladeira…

Na hora do meu jantar, my dear host father tinha comido tudinho! Isto mesmo T-U-D-O! Afeee! Eu sou o tipo de pessoa que aguento quase tudo, mas não tenho paciência pra quem come minha comida hahahahahah …. E foi assim que minha primeira briga com o David aconteceu.

Quando eu morava com minha segunda família, a família judia, lembro que eu era muito bem tratada. Eles me tratavam como filha mesmo, sabe? Uma bela noite, minha mãe e meu pai (host parents) decidiram sair pra jantar (não me lembro se era algum evento ou algo assim). Ela me deu a ideia de chamar uma amiga brasileira pra ficar comigo em casa e termos nossa girls’ night. Adorei e assim o fiz. 

Não sei se você sabe, mas na casa de judeus (pelo menos desta que morei em 2006/2007), não podíamos comer carne e queijo junto. Não sei bem o motivo, mas sabia que isto não era aceito. E se você acaba comendo a carne e o queijo junto, o Rabino precisa vir em casa, limpar tudo e ungir a casa novamente (se eu estiver me lembrando bem… acho que era isto que acontecia…)

Voltando pra girls’ night… Decidimos fazer depilação caseira. Coloquei a cera no microondas… Exagerei no tempo e a cera derreteu, vazou e sujou o microondas I-N-T-E-I-R-I-N-H-O!!! Daí, na hora dessa loucura toda, a Larissa estava no telefone pedindo pizza pra jantarmos (I love pizza for dinner), não me atentei e pedi pra ela comprar pizza de calabresa para o jantar.

Limpamos tudo, a pizza chegou, jantamos felizes…. Na hora que fui lavar o restante da louça me dei conta que “Shi*, a pizza tem carne e queijo junto”!!!

Me desesperei, chorei, fiquei muito mal. Assim que minha host mom, a Wendy, chegou, fui contar todo o resultado da nossa girls’ night. Até planejei esconder (lembro que a Larissa e eu demos uma volta no quarteirão pra jogar a caixa da pizza em outro livro, bem distante), mas depois de muito pensar, cheguei a conclusão que ela descobriria. Contei tudo, chorei. Mas pra minha sorte, o problema não foi tão grande assim, pois tivemos a sorte de termos comido a pizza na mão 😊, ou seja, não usamos os pratos e talheres, então não deu em nadaaa!

Ufa!

Uauuu, o e-mail já ficou muito longo! Amanhã volto pra continuarmos conversando (ainda não sei bem sobre o que, ok?)!

Talk to you tomorrow, then!

XXX

Camilla Vidal – Diretora Pedagógica Yázigi Birigui


PS.: 

Serão 21 dias de e-mails pra gente bater papo! Pra vocês saberem um pouco dos meus perrengues, teorias, pensamentos e etc.
Embora eu venda cursos de inglês, meu intuito aqui não é fazer propaganda ou te pedir pra comprar algum dos meus cursos. Isto não é um estratégia de marketing, nem de lançamento de qualquer produto. É tão somente um chit-chat.

Aliás, caso você não saiba, vou te ensinar o que o título deste e-mail significa – CHIT-CHAT: bate papo. Cami’s chit-chat: bate papo da Camilla. Meu único intuito é estreitar nosso relacionamento. Inclusive, sinta-se à vontade para me responder e me contar seus causos também. Te conhecer melhor seria muito interessante também.

Se ainda ainda, você quiser minha ajuda, em qualquer momento, tenho vários programas e cursos de inglês que possam te interessar: aulas online, aulas presenciais, aulas ao vivo e, em breve, novidades virão. Dependendo do seu nível, as inscrições para meus cursos estão sempre abertas. Para saber mais sobre eles, você pode conhecer nossa escola aqui ou falar diretamente comigo aqui.

Além disto, tenho um instagram @camillaavidal que sempre ensino coisas sobre inglês e afins. Me segue lá, caso te interessar.

Blog